Kuchisake-onna ou “A mulher de boca cortada”
Kuchisake-onna ou "mulher de boca cortada" faz parte de uma lenda urbana japonesa assustadora , mais precisamente do Folclore de Terror Japonês .
Há várias versões dessa lenda , que existe em todo o Japão , apenas variando de região para região , bem como a sua imagem .
A primeira versão da lenda conta que há 100 anos no Japão , vivia uma mulher muito bonita , esposa de um samurai .
Porém , essa mulher era extremamente vaidosa , logo ela atraia outros homens e acabava traindo seu marido .
O samurai já suspeitava de tal coisa , e um dia enquanto estava em casa , teve um acesso de raiva , pegou uma faca e mutilou a sua mulher , cortando a boca dela de orelha a orelha .
Quando a mulher caiu morta , o samurai disse : "Quero ver quem vai lhe achar bonita agora" .
100 anos depois , o espírito dessa mulher retornou como um espírito fantasma maligno , a Kuchisake-onna , para fazer o mesmo com o que seu marido fez com ela .
Se uma criança andar sozinha à noite , pode encontrar essa fantasma com uma máscara cirúrgica e um sobretudo marrom .
Ela irá parar a criança e perguntar se ela é bonita . Se a criança responder "não" , ela será morta por um par de tesouras que a fantasma carrega . Se a criança responder "sim" , ela tirará a máscara e perguntará : "E que tal agora ?" . Se criança responder "não" , ela será cortada ao meio . Se a criança responder "sim" , a fantasma cortará a boca da criança igual a dela .
A segunda versão fala que a Kuchisake-onna era o espírito de uma mulher louca e demente . Mas de tão demente que era essa mulher , que além de fugir do hospício de onde ela morava , ela cortou a própria boca com uma tesoura .
Nenhum comentário:
Postar um comentário